Buscar

Conheça 2 áreas que deve ser terceirizada por sua empresa ou condomínio

A terceirização de serviços já deixou de ser uma novidade há algum tempo, por conta de suas grandes vantagens, incluindo mais produtividade, menores custos, profissionais especializados e treinados para todos os tipos de emergência, entre outros benefícios que certamente você já ouviu falar.


Em um momento que a concorrência dos negócios está cada vez mais acirrada, e o foco no detalhe, na gestão e no cliente são a combinação do sucesso, terceirizar serviços secundários se tornou ainda mais recomendável. Bons gestores não ignoram essas atividades e sabem da importância de levar o bem estar para os clientes. Terceirizar serviços como a limpeza, portaria, manobristas, por exemplo, virou uma questão estratégica.


Algumas empresas inclusive contratam terceirizados para as atividade-fim, mas essa prática não é muito comum e não é muito recomendável, pois os terceirizados não responderão diretamente ao empresário para quem trabalham, mas sim a empresa terceirizada que os contrata e paga seus salários.


Sendo assim, nós separamos alguns dos serviços mais terceirizados pelas empresas, sem prejudicar o foco e desempenho das atividades-fim de cada empresa.

Limpeza

A primeira vantagem que precisamos mencionar é a especialização da mão de obra trazendo qualidade e eficiência do serviço ao optar pela terceirização de limpeza. Nós, do Grupo Quality levamos muito a sério o treinamento dos nossos profissionais, oferecendo capacitações, palestras, workshops e atualizações sobre as melhores práticas, técnicas e produtos. Contamos com um grande número de colaboradores treinados, com expertise nos vários tipos de higienizações, nos produtos e equipamentos de última geração.

Outra vantagem é que ao terceirizar esse serviço, o empresário não precisa se preocupar mais com questões como a rotatividade, revezamentos em turnos e cobertura dos períodos de férias ou substituições em caso de falta. Tirando, assim, o peso dessas responsabilidades dos seus ombros.


Além de contratar e administrar os profissionais, a empresa terceirizada de limpeza também é responsável pela compra de materiais e equipamentos que vierem a ser utilizados no trabalho, já sabendo quais são eficientes e previamente aprovados pela Anvisa, além de proverem todos os equipamentos de proteção individual adequados, resultando em menos custos para a sua empresa.

Na contratação direta e individual você precisaria se preocupar com os encargos que uma contratação resulta. Enquanto, ao contratar uma terceirizada, todos esses pormenores relacionados a gestão são delegados para a empresa que presta o serviço.

Por serem terceirizados, os funcionários da limpeza não terão vínculo trabalhista com a empresa contratante. Uma vez verificadas as condições trabalhistas oferecidas pela prestadora antes de decidir por sua contratação, esse detalhe trará um risco infinitamente menor para a empresa que terceirizou. Sem contar a tranquilidade em relação a demissões, acertos, recontratações, e todos os riscos que uma relação empregatícia direta gera.


Além disso, por ser feita por pessoas especializadas e experientes, todo o processo de higienização é mais ágil e eficiente, além de que o empresário pode escolher o momento em que a limpeza será realizada, optando por um horário que não atrapalhe o andamento de seu negócio e obtendo a certeza que sua empresa será higienizada no dia e horário marcado.


Manutenção Predial


A contratação direta de profissionais pode ser muito mais cara do que a terceirização. Além disso, nem sempre é necessário realizar reparos e vistorias, por isso, é comum que eletricistas e encanadores, por exemplo, fiquem longos períodos ociosos. A terceirização desse serviço permite que você lide com esse tipo de coisa apenas quando for preciso, basta contatar a empresa responsável e solicitar a visita.

Depois de ficar sabendo de todas essas vantagens, você pensa em implementar a terceirização destes serviços no seu negócio? Fale conosco! Temos a solução ideal para sua empresa.